Você sabe a diferença entre efluente doméstico e industrial?

MegaEquipamentos-Batelada-ETE-ETEporbatelada-Tratamentodeefluentes-tratamento-de-efluentes-Estação-biologico-fisicoquimico

É comum as pessoas confundirem ou acharem que efluente doméstico e industrial são a mesma coisa, porém isto não é correto. Efluente, por definição, é o resíduo proveniente das atividades humanas que é lançado no meio ambiente, seja em forma de gás ou líquido.
Por conta de algumas diferenças, é comum separar os tipos de efluente em doméstico e industrial, mas você sabe a diferença entre eles?
Efluente doméstico, ou sanitário, é um termo utilizado para efluentes provenientes de residências, condomínios, indústrias ou qualquer edificação que possua lançamento de água por conta de banheiros e/ou cozinhas, onde esses dejetos compõem-se basicamente de líquidos de hábitos higiênicos e das necessidades fisiológicas como urina, fezes, restos de comida, lavagem de áreas comuns, etc.
Já o efluente industrial, como o próprio nome já diz, é o lançamento de águas residuais de processos industrias. Suas características químicas, físicas e biológicas variam de acordo com o ramo de atividade da indústria, operação, matérias-primas utilizadas, etc.
Para o correto dimensionamento de um sistema de tratamento de efluentes, a Mega Equipamentos analisa os parâmetros de cada efluente, suas cargas e características, e então procede com a definição da melhor tecnologia de tratamento para o efluente em questão, sempre visando a eficiência do sistema e a viabilidade econômica para o cliente, pontos que devem andar unidos para o sucesso de um projeto.
Mega Equipamentos, sempre ajudando você a proteger o nosso meio ambiente!
#tratamentodeefluentes #efluente
#efluentedomestico #efluenteindustrial #ete #meioambiente #tratamentobiologico #estaçãodetramento #mega13anos

Compartilhe!
Entrar no Chat
Precisa de ajuda?